Quatro Exercícios que Ninguém Deve Fazer
- Sidiclei Souza
- 17 de jun. de 2021
- 4 min de leitura
Michael Boyle - 10 de novembro de 2020
Original disponível em: https://www.strengthcoach.com/public/Four-Exercises-No-One-Should-Do.cfm
Meu amigo Vince Gabrielle enviou uma lista de sugestões de títulos para artigos, postagens de blogs etc e, eu mergulhei no tema “Quatro Exercícios”.
Na semana passada, escrevi sobre os Quatro Piores Exercícios para Pessoas com Mais de 40 Anos. Na semana anterior, escrevi sobre os Quatro Melhores Exercícios para Pessoas com Mais de 40 Anos.
O artigo desta semana é justamente sobre os Quatro Exercícios que Ninguém Deve Fazer. Não importa se você é velho ou jovem, essas são apenas escolhas ruins.
Obs: por favor, me poupe da falácia de que não existem exercícios ruins. Certamente, existem exercícios ruins e aqui estão os 4 no topo da minha lista.
Exercício 1 - Burpees
Há alguns anos, eu o chamei de O Exercício Mais Idiota do Mundo e mantenho essa distinção.
Por que não gostamos deles - jogar-se no chão com o objetivo de cansar? Por favor.
Motivo 1 - são inúteis e são usados como punição ou uma forma de flagelação. Apenas pergunte a si mesmo: “por que estou fazendo isso?”. A resposta maluca é porque isso te deixa cansado.
Razão 2 - burpees têm um custo ortopédico muito alto. Isso basicamente significa que por esse suco não vale a pena espremer a fruta. Quer pulsos e ombros doloridos, faça burpees.
O que fazer em vez disso - qualquer coisa! Eu sou meio sarcástico, mas se você quer se dar uma surra e salvar suas articulações, invista em uma Assault Bike. Outro exercício que preciso experimentar são as Dunas de Areia.
Exercício 2 - Dips (incluindo as feita no banco)
Por que não gostamos deles - Dips, nas paralelas e no banco colocam o ombro exatamente onde você não quer. A extensão da articulação do ombro sob carga não é uma boa receita para a saúde deles. A cápsula anterior é fina e fraca e você não precisa tentar forçar a cabeça do úmero para dentro dessa cápsula. Acredite em mim, eu era um grande advogado das Dips quando criança e eu literalmente tenho as cicatrizes para provar isso.
O que fazer em vez disso - já faz tanto tempo que não programamos as Dips, que não tenho muitas ideias alternativas. Qualquer tipo de movimento de empurrar que trabalhe os ombros e tríceps é uma ideia melhor do que elas.
Obs: Dips no banco são piores, não melhores.
Exercício 3 - Qualquer coisa por trás do pescoço
Por que não gostamos disso - colocar uma barra atrás do pescoço é outro movimento “hostil ao ombro”. A zona de pinçamento ocorre na abdução e rotação externa. Colocar em marcha atrás e depois se exercitar é outra má ideia. Isso se aplica ao Press, às Pulldowns e aos agachamentos.
Nota: Se você não tiver uma boa rotação externa do ombro para colocar a barra atrás da cabeça, você usará a extensão da coluna lombar como uma rotação externa "falsa" do ombro.
O que fazemos em vez disso - o Alternated Press com halteres é uma ótima alternativa para o Press com a barra atrás do pescoço. O úmero é menos abduzido e menos rotacionado externamente. Os halteres eliminam o caminho feito pela da barra rígida.
Nota: não usamos mais uma barra olímpica para muitas coisas. O Bench Press e os levantamentos olímpicos são praticamente as únicas ocasiões em que realmente usamos uma barra.
Substitua pelos pulldowns pela frente (de preferência em um treinamento funcional com alças independentes) qualquer trabalho atrás da cabeça para o latíssimo dorso.
Exercício 4 - Leg Press
Por que não gostamos deles - Este é um pouco traiçoeiro. As máquinas de leg press são extremamente caras e ocupam uma grande parte do espaço. Esses são dois grandes motivos para não usá-los. Em terceiro lugar, costumo dizer meio brincando “se você está deitado de costas usando os pés para empurrar algo para cima, você não é muito bom no seu esporte”. Além disso, o leg press é um dos grandes exercícios de inflação do ego em academias convencionais. Adoro os vídeos de palhaços de ginásio com pilhas de pratos no leg press. Se eu ainda fosse para academias convencionais, acho que seria ótimo fazer adesivos que dissessem “ninguém liga”.
Flash de notícias. Suas pernas foram feitas para trabalhar de pé. Ser capaz de mover grandes quantidades de peso deitado faz sentido? O leg press para mim é a definição de um exercício não funcional.
O que fazemos em vez disso? Comece com agachamentos com peso corporal. Trabalhe para chegar aos Split Squats e, eventualmente, ao One Leg Squat.
Exercício bônus que não gosto
Box Jumps altos - as caixas macias reduziram os doadores de pele (leia The Idiot Box), mas as falhas épicas ainda continuam acontecendo. Parece que uma lesão na coluna cervical é uma ameaça maior do que uma lesão na canela. Encare os fatos, você não precisa de uma caixa que seja mais alta do que seu salto vertical máximo, a menos que seu objetivo seja treinar os flexores do quadril.
Comments