top of page

Padrões para Praticar Diariamente

Por Kevin Carr


📷


Se você simplesmente praticar diariamente 10 repetições de Squats, Single Leg Deadlifts, Push-ups e TGU, pelo resto da sua vida, o quanto você vai conseguir manter suas funções para as atividades da vida diária?


Acho que você se sairia muito bem.


Note que eu disse “praticar”, não “treinar”.


Estou me referindo a um mínimo de competência corporal com seu próprio peso, não com cargas superiores.


Em um mundo perfeito, todos deveriam treinar força (a capacidade) nesses padrões de movimento. Entretanto, meu apelo é para todo aquele que não frequenta uma academia possa ao menos se esforçar no mínimo para desenvolver essa competência. Eu simplesmente desejo ver as pessoas praticando diariamente esses movimentos completos para o corpo (acesse o link acima).


Dan John tem dito que “se algo é importante, faça isso todos os dias”. Eu valorizo esses movimentos, então os coloquei na programação diária de treinos de todos os meus clientes e os encorajo fortemente a praticá-los realmente todos os dias, além de fazerem alguns movimentos para controle articular rotacional.


Sabia que 50% dos adultos acima de 65 anos relatam dificuldade em “parar, flexionar os quadris, se ajoelhar, e ficarem de pé por mais de 2 horas” e que essas limitações funcionais são negativamente associadas aos treinos com cargas progressivas feitos 2 vezes por semana?


Acho que com a prática diária desses movimentos no longo prazo, veríamos aumento da capacidade funcional e da independência em nossa população mais velha.

E Você, já movimentou todas as suas articulações hoje?


Quais movimentos não podem faltar no seu treino, aqueles que você pratica todos os dias?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page