top of page

MBSC na era do COVID: É o futuro da Preparação Física?

Por Michael Boyle - 27.07.2020

Original Disponível em:


Anthony Renna sentiu que nossa resposta ao treino durante a pandemia daria um bom artigo. Para ser sincero, isso é uma parte de um trabalho em progresso. Renovamos totalmente a sala de pesos para melhorar o fluxo e o distanciamento social.


Existem algumas novas realidades para nós:

Realidade 1: Treinos de 60 minutos. No passado, nosso adultos e clientes de personal trainers treinavam por um hora, mas nosso programa para atletas durava 90 minutos. O divisor de águas é que não podemos ter treinos de 90 minutos com distanciamento social. Isso significa que todos treinarão por 60 minutos.


Realidade 2: Teremos 36 minutos de levantamentos.


Meu pensamento atual é cortar os 60 minutos de treino em 5 blocos de 12 minutos:

Isso também significa que a sala de força deve ser dividida em 3 três blocos distintos para manter a distância e evitar o compartilhamento de equipamentos.


Por esse motivo, nós compramos alguns PowerBlocks da Perform Better para cada estação e vamos incluir apenas um par de exercícios com uso de Dumbbells.


Nota: Se você for usar os PowerBlocks, vai precisar remover todos os Dumbbells leves. Quando fazemos treinos em área aberta com os clientes eles adoraram os PowerBlocks. Quando voltamos a treinar internamente, eles basicamente se recusaram a usá-los.

O que eles gostaram no uso de PowerBlocks na área externa, foi a facilidade de não ter que colocar a máscara para entrar na academia e ter que trocar o Dumbbell. Uma vez que já estávamos dentro, eles voltaram aos velhos hábitos. Isso significa andar uns entre os outros para pegar o Dumbbell que quiserem versus ter que ajustar o PowerBlock.

Nossa conclusão? Guarde todos os Dumbbells de até 50 libras para "forçar" a adequação de nossos clientes à nova realidade.


Algo que percebemos é que o condicionamento pode ser uma vítima em um treino de 60 minutos. Acho que a solução talvez seja um treino de 70 minutos, com 10 minutos para o condicionamento no final.


O lado positivo é que estamos fazendo sessões de força de 36 minutos nesse verão (devido às restrições), e estamos muito bem.


Potência, Velocidade e Força têm uma tendência positiva.


Infelizmente com menos levantamentos, alguns exercícios tornaram-se implacáveis.


Um exercício que sofreu foi o Trap Bar Deadlift. É muito difícil fazer aquecimento suficiente para os atletas mais fortes, então estão priorizando ainda mais os treinos unilaterais (nós já fazíamos isso).


Outro que foi prejudicado foi o treino com Sleds. Isso requer o espaço que não temos mais.


São muitas decisões difíceis a se fazer, mas ultimamente, se pudermos Empurrar, Puxar, fazer agachamentos e deadlifts unilaterais, acho que ficaremos bem.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page