top of page

Even Easier Strength

Por Dan John - Now Whatt? (pág 300 - 301, anexo 8)


📷


Então eu encontrei Pavel (Tsatsouline), e ele me disse como ficar forte.


“Pelos próximos 40 treinos escolhas 5 levantamentos. Faça-os em todos os treinos. Nunca perca uma repetição, de fato, nunca nem mesmo chegue perto da falha. Vá o mais leve que precisar, e não faça mais de 10 repetições por treino em nenhum dos movimentos. Isso deve parecer fácil. Quando sentir os pesos mais leves, adicione mais peso”.


Era tão simples. Foi tão fácil. Segui exatamente essa direção e tive os melhores ganhos de força da minha vida.


E, por alguma razão, poucas pessoas são capazes de seguir essas poucas e simples sentenças.


Esse foi o começo do Sistema Easy Strength, o qual é a soma das orientações de Hack, Cerrutty, DeLorme, Watkins, Janda e de todos os entusiastas do treino com kettlebell.


A razão pela qual isso parece ser tão controverso hoje em dia é uma outra orientação da história do treinamento: O mundo o fisiculturismo. Com Arnold e Jane Fonda pregando o treino volumoso e premiando aqueles que querem gastar seu tempo isolando cada músculo, o método clássico de ganho de força com movimentos básicos parecia ser risível em sua simplicidade.


O sucesso, honestamente, quase sempre é um caminho simples. Essa abordagem não precisa ser sexy. Não precisa ter um nome poderoso, guerreiro, espartano e tatuagens tribais, mas funciona. É difícil vender algo chato, mas isso - o método Easy Strength - funciona.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page