Designing Strength Training Programs and Facilities - 2ª Edição
- Sidiclei Souza
- 20 de mar.
- 3 min de leitura
Prefácil do Livro Designing Strength Training Programs and Facilities, Segunda Edição, de Michael Boyle
Por Dan John
Tradução Livre: Bárbara Silva e Sidiclei Souza

“Na época eu achava que era inteligente, mas agora percebo que era muito burro”.
Mike Boyle continua sendo uma das melhores e mais sensatas vozes na área do treinamento. Em um campo cheio de ciência e informações lixo, e de charlatães, as observações sólidas e fundamentadas de Mike nos mantêm no caminho certo. Essa pequena linha “Na época eu achava que era inteligente, mas agora percebo que era muito burro”, resume o gênio que encontramos ao interagir com ele.Ele usa sua experiência para sua informar lógica, e usa a lógica para informar sua experiência.
Sempre que li seu trabalho, ou o ouvi em um podcast ou numa apresentação da Perform Better, mergulhei fundo na prática e no raciocínio contínuo. Diferentemente do vácuo dos experts minionsdas redes sociais que nos estimulam e nos empurram para novas ideias sensuais e elixires exóticos, Mike treina atletas e seres humanos de verdade, e os prepara para o esporte de elite e para as conquistas da vida.
Ele faz algo que poucos conseguem: ele muda de ideia. Ele ouve e aprende. Ele se adapta. Ele tem a estranha capacidade de admitir erros… uma habilidade que muitos de nós deveríamos aprender. Isso é raro! É raro, em nosso tempo, que um expert – e Mike claramente é um expert – tenha a brutal honestidade de dizer tanto “Eu estava certo”, quanto “Eu estava errado”. As duas afirmações, a propósito, são difíceis de admitir quando alguém revê uma carreira de décadas estando no topo de sua área.
O novo livro do Mike, Montando Programas e Salas de Treinamento, 2ª Edição, nos traz de volta a primeira fila da sala de aulas. Sente-se direito e prepare sua caneta. Cada página apresenta um novo insight, uma nova resposta. Ele questiona tudo que fazemos no mundo da preparação física e nos guia até a conclusão. Discorde se quiser, mas certifique-se de ter entendido a discussão antes de entrar em águas profundas.
Na metade do livro, ele apresenta uma discussão detalhada sobre programas de treinamento populares que dominaram os primeiros anos do velho oeste, também conhecido como“Internet”. Certamente, a história nos ensinou que as guerras religiosas foram as piores - as guerras da internet sobre as séries até a falha versus levantamentos olímpicos até a falha custaram muitas amizades e produziram muita dor. Mike nos oferece um caminho melhor: “Ter conhecimento é uma coisa. Ser capaz de pegar esse conhecimento e utilizar para montar um programa é outra coisa totalmente diferente. O segredo para se tornar capaz de escrever grandes programas é a habilidade de filtrar informações. Você não pode fazer grandes mudanças no programa de treinos toda vez que conhecer uma nova ideia. Você precisa olhar a nova informação, e então filtrar o hype”.
“Filtrarinformações”.
Se você precisar de duas palavras para resumir este livro, aí estão elas. Essa é a força do Mike (Haha! Ele é um treinador de força): Ele tem essa habilidade de receber a informação, estudar a tendência e espremer o material que seja razoável, apropriado e que possa ser doado a seus clientes e atletas, e transmitido para outros treinadores.
Há muitos pontos neste livro onde pensei, “ei, eu faço isso”. Espero que na maioria das vezes isso seja uma coisa positiva, mas como a maioria de nós, Gentil Leitor, tenho a tendência de estarno lado idiota do ponto apresentado por Mike. Como muitos treinadores esforçados, eu levava atletas exaustos a mais exaustão. Por sorte, aprendi com esses erros.
Mike nos conforta ao nos ensinar que “fazer algo” dá aos nossos atletas, e ao nosso programa, uma “ligeira vantagem”.
O sucesso nos esportes, e também na vida, sempre significa fazer a coisa certa quanto o treinador, ou nossa mãe, não estão olhando.
E se você precisar de provas das percepções de Mike sobre como levar os atletas ao próximo nível com essa “pequena vantagem”, simplesmente leia o capítulo sobre sprints na sala de treinos. Continuo atordoado sobre como ele uniu a melhor e mais brilhante abordagem do atletismo. Obtendo sucesso com sprints feitos cercados por plataformas, racks e placas.
Este livro é um curso mestre sobre olhar para as pequenas coisas. Se você estiver empilhando as paredes com um monte de racks de agachamento, alguns minutos de matemática economizarão horas de problemas futuros... incluindo ter que literalmente movimentar toneladas de equipamentos para frente e para trás pela sala.
E se você descobrir um novo exercício – bom para você – gaste alguns minutos pensando sobre que exercício “antigo” vai suspender, adaptar ou descartar.
Mike Boyle é o treinador que os treinadores precisam. Este livro é a soma de décadas de experiência.
Leia este livro, devore-o.
E transforme-se me nomelhor treinador e atleta do seu tempo lendoMikeBoyle.
DanJohn
Comments