top of page

Como Construir um Negócio de Treinamento de Sucesso

Por Michael Boyle

Tradução livre: Sidiclei Souza


 

Eu não consigo dizer o que significa sucesso para você. Pode ser dinheiro, mas a maioria dos treinadores e coaches não são pessoas motivadas financeiramente. Mas você pode ser bom nisso e fazer o bem para as pessoas enquanto ainda ganha a vida. Levei um tempo para sincronizar isso na minha mente. Não percebi que poderíamos construir uma academia que ajudasse as pessoas e também nos fizesse ganhar dinheiro - que poderíamos ter sucesso em ambos aspectos.

 

Vamos começar do início: você tem que ser legal.

 

Então, por que você não tem sucesso?

  

Talvez você seja um idiota.

 

Se você é um personal trainer, seus serviços são vendidos por hora. Alguém paga para passar uma hora com você. Se você é um idiota sabichão que fica em cima das pessoas e grita com elas, por que alguém lhe daria dinheiro?

 

Se as pessoas não estão pagando para treinar com você, deve haver um motivo. Ou você não é muito bom no que faz ou não é muito divertido estar por perto. Neste campo, geralmente, essa hora perto do treinador não é muito divertida.

 

Quando estou contratando pessoas para Mike Boyle Strength and Conditioning, procuro pessoas legais. Procuro aquelas com as quais alguém vai querer passar uma hora junto - idealmente, três horas por semana, porque gostaríamos que eles viessem três vezes por semana. É isso que eu quero.


 

Ser simpático e legal é o principal requisito.

  

Que tipo de certificação você tem? Não me interessa. Contanto que você tenha uma para que eu não seja processado, ficaremos bem. Pode ser qualquer combinação de três letras que lhe permita cumprir as exigências mínimas de atuação e ficarei perfeitamente. Vou ensinar o que quero que você saiba de qualquer maneira. Eu realmente não me importo com o que você sabe; me importo que você seja legal.

 

Então, você tem que definir metas

 

Alguns anos atrás - pela primeira vez na minha vida - eu realmente escrevi meus objetivos, porque ouvi pela 100ª vez que pessoas com objetivos escritos se saem melhor do que pessoas que não os escreve. Eu tinha 50 anos e, na verdade, sentei e fiz uma lista. Pela primeira vez na minha vida.

 

Eu verifiquei essa lista todos os meses, o que eu não conseguia acreditar que estava fazendo. Alcancei 11 de 12 dessas metas e dobrei minha renda naquele ano. Deixe-me repetir: ganhei o dobro naquele ano do que ganhei no ano anterior. Isso realmente tem a ver com escrever meus objetivos.

 

Descubra o que você quer. Quanto dinheiro você deseja ganhar? Qual carro você quer dirigir? Onde quer morar? Você ficará surpreso quando fizer isso. Eu era um completo descrente. Escrever as coisas mudou tudo para mim.



Adapte-se cedo

 

Quem tem sucesso na vida hoje? Aqueles que se Adaptam Rápido. E, os Primeiros Adeptos. Nem todo mundo pode ser inovador. Nem todos conseguem ter uma ideia original. As pessoas que obtêm sucesso são os primeiros a ter uma ideia ou os primeiros a aderirem a essa ideia.

 

Eu fui um dos primeiros a me adaptar. Eu nunca fiquei atrás da curva. Quando vi alguém se apresentar melhor ou treinar melhor, mudei. Quando você vê alguém fazer algo melhor do que você, ou você fica preso em seus caminhos e não faz nada, ou você muda. Eu mudei muito.

 

As pessoas me acusam de estar em todo lugar. Isso provavelmente é graças aquela coisa chamada leitura. Eu leio. Eu estudo. Eu vou a seminários. Eu aprendo. Essas coisas realmente atrapalham a estagnação. Na verdade, eu adoraria fazer a mesma coisa de novo e de novo, mas continuo me atrapalhando com esses livros “estúpidos”. Aprendo algo e quero implementá-lo. É horrível.

 

As pessoas não gostam que você permaneça o mesmo. Sabe o que as pessoas adoram? Quando você diz a eles: "Eu estava em um seminário no fim de semana passado e aprendi isso, o que me fez pensar em você e vamos tentar executar hoje". Quer saber? Os sinos tocam na cabeça deles:

Você estava em um seminário pensando em mim?

Isso é inacreditável.

 

 

Os clientes adoram o fato de você pensar sobre suas situações particulares, sobre sua lesão no ombro ou problema nas costas. Eles adoram essas coisas.


Quando você aprender algo novo, faça a mudança. Não se preocupe com o que as pessoas vão pensar.

 

Trabalhe duro

 

Se você é jovem, entre 20 e 30 anos, e não está pronto para trabalhar 80 horas por semana, não quero que trabalhe para mim. Se você não está pronto para trabalhar em dois empregos, não está mentalmente no lugar que precisa estar. É assim que esse campo é. Para ficar bom, você tem que trabalhar duro quando é jovem. Você tem que passar horas treinando as pessoas. Esse é o único jeito.

 

Treine, treine, treine, e treine um pouco mais. Se você atingir 10.000 horas treinando as pessoas, você terá algo sobre o que escrever. Você terá uma longa lista de pessoas que vão querer treinar com você. Você provavelmente terá seu próprio negócio e outras pessoas trabalhando para você. Mas você tem que dedicar tempo.

 

Então, quando chegar em casa depois de todas essas horas, leia uma hora por dia. Comece com um bom livro de anatomia e, em seguida, siga em frente. Anote suas impressões sobre o que você leu. Faça anotações, mantenha um registro do que aprendeu.

 

Você tem que estar disposto a começar por baixo. Você tem que começar com o pior trabalho. Você não consegue o melhor emprego de primeira. Não funciona assim.

 

Faça as coisas certas. Você continua investindo seu tempo. Você continua indo para os lugares certos e tudo rola ao redor. Ah, você acha que não é dinheiro suficiente. Esqueça; não é sobre o dinheiro.


Renda é igual a serviço

 

Mas parte disso é sobre dinheiro, e se você quiser ganhar mais dinheiro, terá que impactar mais pessoas. Se um treinador trabalha para mim, ele ou ela ganha US $ 30 por hora para uma sessão individual. Uma sessão com duas pessoas custa US $ 40; três pessoas custam US $ 50. É assim que impactamos mais pessoas. Quando você está impactando mais pessoas, eu vou te pagar mais dinheiro.

 

Você quer ganhar mais dinheiro? A maneira número um conseguir isso é fazer com que mais clientes tragam ainda mais pessoas. Preencha sua agenda e, quando as pessoas quiserem treinar com você, faça com que elas treinem com outra pessoa e você e sua academia ganharão mais dinheiro.

 

 

Você quer ter uma academia?

 

Pense cuidadosamente sobre construir sua própria academia. Você gastará pelo menos 80% do que ganha. Se você conversar com pessoas que tem um negócio e disser que tem um que é 15% lucrativo, elas dirão que este é um bom negócio. Se você conseguir chegar a 20%, seria algo muito bom.

 

Você logo perceberá que, ao possuir um negócio, você vive para todos os outros. Adoro ter meu próprio negócio. Estou me divertindo. Eu amo as pessoas que trabalham para mim. Eu amo todo o processo. Mas não é fácil, de jeito nenhum.

 

A grande maioria das pessoas que entram nesse ramo de negócio falhará. Se você aluga um espaço e conduz todos os treinos, você não tem um negócio. Você tem um trabalho de merda. Se o vaso sanitário entope enquanto você está com um cliente, você tem que dispensá-lo e desentupir o vaso para o seu próximo cliente. Isso não é um negócio. Um negócio é algo em que outras pessoas trabalham e você ganha dinheiro. Isso é um negócio de verdade.

 

Eu não sou muito profissional. Tenho certeza de que você está chocado - quero dizer, um cara com um vocabulário extenso como o meu - não sou uma boa pessoa de negócios. Nosso negócio não faz muito dinheiro. A maioria das pessoas neste ramo tem sorte de lucrar, especialmente no início.

 

Não é fácil.

 

Ninguém começou na terceira base. A maioria de nós começou de maneira bastante humilde. Nenhum de nós teve uma corrida fácil. Às vezes parece que sim, porque você não estava por perto para ver os primeiros anos.

 

Parceiros nos negócios

 

Vou te dizer agora, assim como o velho ditado, parceiros são para dançar. Se você pode fazer isso sozinho, faça sozinho. Os conflitos entre sócios podem facilmente ser um dos grandes horrores dos negócios.

 

Se você fizer parceria, não faça com outro treinador; faça com uma pessoa de negócios. Se você fizer parceria com outro treinador, você e ele discutirão sobre quem tem que fazer os trabalhos de merda. Quem tem que fazer o marketing? Quem tem que fazer a contabilidade? Quem tem que fazer todas essas outras coisas, porque nenhum de vocês é bom nisso e nenhum de vocês quer fazer isso.


Encontre alguém que esteja interessado em negócios e marketing. Não encontre um treinador que tenha os mesmos gostos e desgostos que você e que tenha a mesma filosofia. Isso não importa. Você precisa de alguém que possa entender o lado comercial das coisas e possa administrá-las por você.

 

Seja realista. Perceba que, se você está entrando nisso, é um trabalho de amor. Há muitas coisas melhores que você pode fazer com seu dinheiro do que abrir seu próprio estúdio ou centro de desempenho esportivo.

 

Você tem que ser realista sobre isso. Você não pode olhar para isso e pensar que vai ganhar algumas centenas de milhares por ano e ficar deitado com os pés para cima. Simplesmente não funciona assim.

 

Qual o tamanho da academia?

 

Então você decidiu abrir uma academia, e agora você tem que ter cuidado com o tamanho. Se for muito pequena, você terá que expandir rapidamente. Muito grande, você vai se enrolar - atualmente, pense em algo em torno de 4.000 - 6.000 pés quadrados. Não abra uma instalação de 1.000 pés quadrados se você for bom. Você se arrependerá dentro de três meses após a abertura, porque não poderá fazer o que precisa fazer nesse espaço. Você ficará frustrado muito rápido e estará se mudando e carregando coisas para o sair do lugar que acabou de pagar para renovar.

 

Essa é uma decisão crítica: quão grande. E não é uma decisão fácil.

 

 

Os números da empresa


 O que você arrecada não tem importância; mas sim o seu lucro real. Quanto você pode manter quando tudo estiver dito e feito?

 

Quando eu comecei, não entendia isso. Eu literalmente pensei que, à medida que o número bruto aumentasse, o número das despesas permaneceria o mesmo e nessa lacuna estaria todo o dinheiro que ganharíamos. E, em vez disso, o número bruto subiu e o número líquido basicamente alinhado junto com ele. Fazemos a mesma porcentagem de nossas vendas praticamente o tempo todo. Não muda muito.

 

A maneira como nos saímos melhor é atendendo mais pessoas. Renda é igual a serviço. Atendemos mais pessoas. Aumentamos nossa receita bruta. Ganhamos mais dinheiro. Se não fizermos isso, não podemos encontrar uma maneira de ganhar mais dinheiro. Simplesmente não funciona.

 

Gerenciando pessoas

 

Isso é fundamental: comece cedo. Obtenha e treine sua equipe logo após a faculdade. Escolha os jovens mais legais, que têm a melhor personalidade.

 

Vou te dizer em poucas palavras: as pessoas não mudam. Não espere que eles façam isso. Não tente mudar as pessoas. Se alguém é um bêbado, ele não vai parar de beber porque trabalha para você. Ele pode até parar por um tempo depois que você falar com ele sobre isso, e então, quando ele se sentir confortável novamente, fará exatamente o que fez antes. O melhor preditor de comportamento futuro é o comportamento passado.

 

Trabalhe com pessoas legais que seguem as regras.


Passe a maior parte do tempo com suas melhores pessoas. Não gaste seu tempo apagando incêndios e tendo dores de cabeça. Se você está apagando incêndios, livre-se da pessoa, cliente ou funcionário - não importa quem seja. Pessoas assim vão te enlouquecer.

 

Se você não cuidar desse problema imediatamente, sabe o que vai acontecer? Você se apega às pessoas. Você deixa as pessoas ficarem por um tempo. Não é divertido demitir alguém. Não é divertido ver as pessoas perceberem que seu mundo inteiro acabou diante delas. Às vezes, se você não for cuidadoso, ficará preso às pessoas e não conseguirá se libertar. Desprenda-se cedo quando é mais fácil.

 

Trabalhe com crianças na sua academia

 

Os clientes difíceis são os pais que pensam que seu filho é o próximo Michael Jordan. Você tem que desenvolver a capacidade e as políticas para lidar com essas pessoas. Nossa política é rígida: os pais não podem assistir. Se eles forem inflexíveis, nós os deixamos assistir uma vez. É isso. Eles são loucos e não os queremos por perto - e há muitos deles. Isso vai deixar todos na sua equipe loucos.

 

Mas estes são seus melhores clientes. O pai louco que acha que a criança vai salvar o mundo do basquete geralmente se torna a pessoa que conta a todos os outros sobre seus serviços, uma vez que você faz um bom trabalho com a criança.

 

As crianças que lhe trazem mais notoriedade não são os bons atletas.

 

 

Atletas ruins melhorando, é isso que vai te dar muitos clientes. Somos especialistas nisso - ganhamos a vida com isso. Crianças obesas. Crianças magras. É assim que nós ganhamos nosso dinheiro. Pegamos crianças gordas e as tornamos magras. Pegamos crianças magras e as tornamos mais fortes. Eles jogam melhor do que as crianças que não estavam treinando, mas que começaram como melhores atletas. É assim que se faz.

 

A pessoa que vai transformar sua academia em um grande negócio é o garoto comum que quer fazer parte de uma equipe. É aí que estão os bons frutos com as crianças nas academias.

 

Seja justo, seja gentil

 

Seja justo, honesto e transparente. Vou te dizer, o karma é implacável. Ele alcança as pessoas. Quando dizem que você encontra as mesmas pessoas quando o mundo gira, é verdade. Seja gentil.

 

Seja uma boa pessoa. É a coisa mais importante para mim. Daqui a dez anos, o que quero que as pessoas digam é que nunca saí com nenhuma aluna. Essa é a única coisa com que me importo.

 

Seus clientes não se importam com o quanto você sabe até que eles saibam o quanto você se importa. Eu vivo e morro por essa afirmação. Com os clientes, isso é a absoluta e positiva verdade.

 

Você pode se sair muito bem se seus clientes souberem que você se importa com eles, se eles souberem que você está pensando neles. Não é só nessa hora que você está com eles. Pode levar dois segundos para entrar em contato com seus clientes durante uma semana de folga - você provavelmente poderia enviar uma mensagem de texto para todos os seus clientes em dois minutos. Deixe que eles saibam que você se importa.


Torne-se a pessoa mais positiva e entusiasmada que eles conhecem.

 

 

Cause um impacto

 

Lembre-se: aquele que morre com mais brinquedos é provavelmente um idiota sem amigos. Não se trata de brinquedos. Se você se preocupa com seus clientes, terá um negócio de sucesso e acabará ganhando muito dinheiro.

 

Você não tem ideia de quem está por perto. Você não tem ideia de qual será o impacto. Você não tem ideia de qual será o impacto de outra pessoa em você.

 

E, mais importante, você não tem ideia de qual será o seu impacto em outra pessoa.

 

Lembre-se disso todos os dias.

 
 
 

コメント


©2019 by Centro de Treinamento entre Amigos - CTA. Proudly created with Wix.com

bottom of page